No âmbito da promoção dos valores da cidadania, em 14 de julho, o RI10 organizou um dia da Educação pela e para a paz, com várias atividades planeadas para os alunos da Escola Profissional de Aveiro (EPA) e contou com cerca de 700 alunos e professores.

O evento consistiu em diversas atividades espalhadas pelo RI10 com cariz militar, orientadas para a disciplina e para o espirito de grupo, nomeadamente, exercícios com toros, pistas de obstáculos, orientação, corridas com botes, exposição de equipamento e armamento e luta corpo-a-corpo, transmitindo desta forma conhecimentos e experiências militares. Estas atividades decorreram ao longo de todo o dia proporcionando um dia diferente aos alunos e aos professores.

De forma a serem garantidas as operações de recrutamento, o evento contou com a participação da equipa do GAP de Aveiro para responder às diversas dúvidas sobre a carreira militar colocadas pelos alunos.

Este evento foi marcado pela boa disposição dos participantes que deixaram garantias de quererem repetir a experiência e também pelos muitos interessados em seguir a vocação militar.

Evento20EPA201

Pin It