No dia 20 de novembro de 2018, decorreu no Regimento de Paraquedistas a cerimónia de Juramento de Bandeira do 5º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2018, que foi presidida pelo Comandante do Regimento de Paraquedistas, o Coronel de Infantaria Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro.

Após cinco semanas de instrução básica, 50 jovens soldados recrutas conseguiram ultrapassar com sucesso todos os obstáculos encontrados, dando assim os primeiros passos das suas carreiras militares. Os soldados recrutas Diogo Santos, José Penacho e Luís Inácio foram ainda reconhecidos com os Certificados de Melhor Classificado em Mérito Pessoal, Mérito Escolar e Desembaraço Físico respetivamente. A cerimónia permitiu ainda condecorar o Sargento-ajudante Paraquedista Francisco Primo com a Medalha de Mérito Militar 4ª Classe e o Capitão Paraquedista Duarte Correia com a Medalha Comemorativa de Comissões Especiais – Timor 2013. Foram ainda condecorados com a Medalha de Comportamento Exemplar Grau Prata o Alferes Enfermeiro Hugo Martins e o 1º Sargento Paraquedista Hugo Figueiredo e com Grau Cobre o Tenente Paraquedista Uriel Oliveira, os 2º Cabos Paraquedistas Nuno Sousa, Rafael Gil e Telmo Silva e os Soldados Ana Nave e João Pereira.

Para cerrar definitivamente o novo compromisso assumido para com a Pátria portuguesa, os soldados recrutas realizaram individualmente o tradicional Beijo à Bandeira no final da leitura dos deveres militares e da fórmula do Juramento, terminando a cerimónia com a retirada das forças em parada num desfile em continência perante o Estandarte Nacional.

46507316 10215701066074173 4049115911913734144 o

Pin It