No dia 7 de abril de 2017 realizou-se a cerimónia de encerramento do Curso de Instrutores de Abastecimento Aéreo 01/2017, na Parada Alferes Mota da Costa do Regimento de Paraquedistas. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Sr. Coronel de Infantaria Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, comandante do Regimento de Paraquedistas.

O curso de Instrutores de Abastecimento Aéreo destina-se a habilitar os formandos a ministrar Instrução de Abastecimento Aéreo, através da preparação e dobragem de Paraquedas de carga, preparação de cargas para lançamento, aerotransporte e/ou helitransporte. Globalmente, estarão ainda em condições de desempenhar funções inerentes ao posto, no âmbito do Abastecimento Aéreo, bem como de operar em terminais aéreos. Com início no dia 9 de janeiro de 2017 e após 3 meses de instrução intensiva e persistente, o Tenente Paraquedista Licínio Gomes concluiu a formação com sucesso e está agora apto para desempenhar as funções inerentes à formação.

Antes de terminar a cerimónia, o Exmo. Sr. Comandante do Regimento de Paraquedistas entregou a insígnia de Instrutor de Abastecimento Aéreo e o Certificado de Curso ao formando O Comandante do Regimento de Paraquedistas aproveitou ainda para proferir uma breve alocução relativa ao encerramento do curso, aproveitando a ocasião para felicitar o militar por mais um objetivo conquistado e salientar a importância desta formação no seio das Tropas Paraquedistas.

 

Abst012017

Pin It