No dia 26 de janeiro de 2017 realizou-se a cerimónia de encerramento do Curso de Treinador e Tratador de Cães Militares 01/2017, no salão nobre do Regimento de Paraquedistas. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Sr. Coronel de Infantaria Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, comandante do Regimento de Paraquedistas.

O curso de Treinador e Tratador de Cães Militares destina-se a qualificar os formandos para o desempenho das mais variadas funções inerentes à cinotécnica militar, desde o tratamento e condução do cão, até ao desempenho de tarefas táticas e de segurança em binómio. Concluíram a formação com sucesso o 1º Sargento Paraquedista António Magalhães, os Soldados Gonçalo Santos, Ricardo Marques e Rafael Costa da Polícia do Exército e os Soldados Paraquedistas Oleksandr Skrypnyk, José Jesus, Tiago Silva, Telmo Silva e Fábio Lopes.

Antes de terminar a cerimónia, o Exmo. Sr. Comandante do Regimento de Paraquedistas a insígnia de Treinador e Tratador de Cães Militares e o Certificado de Curso ao formando mais antigo, convidando os instrutores do curso a entregar os mesmos itens aos restantes militares que concluíram o curso com aproveitamento. No final da Cerimónia o Exmo. Sr. Comandante do Regimento de Paraquedistas proferiu ainda algumas palavras alusivas ao encerramento do curso, aproveitando a ocasião para felicitar os militares por mais um objetivo cumprido e salientar a importância desta formação no seio das Tropas Paraquedistas.

 

IMG 8570C

 

 

 

Pin It