Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor José Alberto Azeredo Lopes, visitou em 04 de setembro de 2017 O Regimento de Paraquedistas.

Após as Honras Militares, o Comandante do Regimento de Paraquedistas, Coronel de Infantaria Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, fez uma apresentação onde deu a conhecer a Sua Excelência o Presidente da República, toda a atividade formativa e operacional desenvolvida pelo Regimento de Paraquedistas, bem como os diversos projetos a desenvolver, Núcleo de Simulação Aeroterrestre e ampliação do Museu das Tropas Paraquedistas.

No seguimento da visita, Sua Excelência o Presidente da República deslocou-se ao Batalhão de Formação onde teve a oportunidade de assistir a uma demonstração aeroterrestre. A demonstração iniciou-se com um Salto de Abertura Automática para treino operacional, feito pelo Destacamento Bravo da Companhia de Precursores Aeroterrestres (CPREC), do Batalhão Operacional Aeroterrestre (BOAT), sobre o Aeródromo Militar de Tancos (AMT).

Na continuação da demonstração, Sua Excelência o Presidente da República observou na Parada Alferes PQ Mota da Costa, as diversas atividades formativas do Curso de Paraquedismo Militar, assim como uma demonstração de lançamento de treino tático de abertura manual, com Paraquedistas pertencentes do Destacamento ALFA e CHARLIE, da CPREC do BOAT.

A demonstração aeroterrestre terminou com a participação da Equipa de Demonstração de Paraquedismo do Exército, Falcões Negros, transportando o Guião do Regimento de Paraquedistas, o Guião da Brigada de Reação Rápida, o Guião do Exército, o Pavilhão de Sua Excelência o Presidente da República e a Bandeira Nacional.

Após a apresentação dos militares envolvidos na demonstração de capacidades, Sua Excelência o Presidente da República, deslocou-se ao Hangar da Companhia do Abastecimento Aéreo, localizado no AMT, para ver em local as possibilidades desta subunidade do BOAT, tendo tido a oportunidade de assistir a uma sessão de lançamento de cargas.

Na parte final da visita deslocou-se ao museu das Tropas Paraquedistas, onde assinou o Livro de Honra e onde lhe foi atribuído o título de Paraquedista Honorário.

A visita terminou com a fotografia de todos os militares que servem o Regimento de Paraquedistas com Sua Excelência o Presidente da República junto ao monumento aos mortos emcombate.

 

1

2

3

4

5

5a

6

7

7a

7b

8

8a

9

10

11

12

13

14

14a

15

 

 

Pin It