Uma vez mais, a família Paraquedista celebrou um Natal ligeiramente antecipado, no dia 21 de Dezembro de 2016. A Festa de Natal do Regimento de Paraquedistas animou miúdos e graúdos com um dia diferente e cheio de atividades características das raízes Paraquedistas.

Organizada com o intuito de proporcionar um amistoso convívio entre os familiares de militares e civis do Regimento de Paraquedistas, a edição de 2016 da Festa de Natal começou por volta das 14 horas, com uma transmissão de alguns filmes de animação com carácter natalício, no auditório Coronel Paraquedista Alcino Ribeiro. Seguidamente, os visitantes puderam admirar uma brilhante demonstração cinotécnica por parte da Secção de Cães de Guerra, proporcionada pelos militares desta secção e pelos militares que se encontram a frequentar o Curso de Tratador e Treinador de Cães Militares. Com toda a segurança que estes canídeos nos proporcionam não ocorreram problemas nem ameaças ao Pai Natal, que pode por fim aterrar pacificamente no campo de Futebol do Regimento de Paraquedistas, acompanhado por alguns militares do Batalhão Operacional Aeroterrestre. Quando o Pai Natal conseguiu distribuir todos os presentes aos visitantes, estes puderam ainda aproveitar a ocasião para realizar um voo ascendente no Balão das Tropas Paraquedistas, que marcou igualmente presença no evento.

As festividades encerraram-se com um lanche no Clube de Praças, após o qual os participantes regressaram às suas casas, com mais uma visita do Pai Natal ao Regimento de Paraquedistas na memória.

 

natal

Pin It