Decorreu no dia 25 de janeiro de 2017 a cerimónia de passagem à disponibilidade dos Soldados Cláudio Oliveira, Flávio Sousa, Pedro Teixeira e Bruno Aleixo. A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Regimento e foi presidida pelo Exmo. Sr. Coronel Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, Comandante do Regimento de Paraquedistas.

Os militares incorporaram juntos na antiga Escola de Tropas Pára-quedistas no dia 25 de janeiro de 2010, e os Soldados Paraquedistas Pedro Teixeira e Cláudio Oliveira finalizaram com sucesso o Curso de Paraquedismo Militar no dia 6 de agosto de 2010. O Soldado Paraquedista Flávio Sousa terminou o Curso de Paraquedismo Militar no dia 1 de abril de 2011. Os três militares Paraquedistas concluíram ainda o Curso de Treinador e Tratador de Cães Militares e encontravam-se atualmente a desempenhar funções na Secção Cinotécnica do Batalhão Operacional Aeroterrestre. Ao longo das suas carreiras os militares foram ainda condecorados com a Medalha de Comportamento Exemplar Grau Cobre.

Por sua vez, o Soldado Bruno Aleixo completou o Curso de Socorrismo e o Curso de Emergência Médica para Tripulante de Ambulância e encontrava-se a desempenhar funções no Centro de Assistência Médica do Regimento.

No final da cerimónia o Comandante do Regimento de Paraquedistas aproveitou para agradecer a estes militares por toda a dedicação e zelo demonstrados no cumprimento de todas as missões que lhe foram atribuídas e desejar-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais no regresso à para a vida civil.

IMG 8313C

Pin It